terça-feira, 7 de junho de 2011

Auto Biografia

Temos um artista original e completo

Eron Matoso! Original porque não se prende a estilos ou modismos artísticos; não se inspira nos consagrados mestres da pintura, pelo contrário, procura assumir uma personalidade própria, ousada, refletindo em seus trabalhos os seus interesses, desejos e desilusões.
Estabelece uma proposta artística pessoal e ao mesmo tempo atual, na media em que faz uso de objetos e suportes não convencionais no campo das artes plasticas.
Completo no que se refere ao processo do fazer artístico, produzindo obras que são, acima de tudo, pensadas e que ganham forma a partir de sua habilidade técnica, obtendo assim, dimensão própria no momento da sua realização.
Embora não tenha vivido na década de 20, percebe-se na obra do artísta, uma influência da imagem feminina daquela época, o que nos faz reportar ao ambiente dos cafés parisienses que ditavam a moda e os costumes daquele período. 
Em reconstrução, é possível tambem vislumbrar as ambiência, ao nível de instalação, produzidas pelos artístas, quando altera as formas e, consequentemente, os significados de móveis, objetos e até paredes, concedendo-lhes aura de obra de arte.
Por fim, temos um artista - Eron Matoso - que não sabe ao certo, até que ponto estabelece o limite entre o seu eu-artista e o seu eu-artesão, na medida em que vive e respira a sua arte ( e a sua natureza), trazendo para nós um pouco de sua "casa-atelier" de Japuína Cachoeira de Macacu RJ.

1 comentário:

  1. NOSSA ,FIQUEI ENCANTADA COM AS SUAS OBRAS DE ARTE ! PARABENS ! NÃO VEJO A HORA DE VER PESSOALMENTE !

    ResponderEliminar